quarta-feira, 6 de março de 2019

Zuria Vega, de 'Mar de Amor', fala sobre a morte do pai: "queria que minha filha o conhecesse"


Já faz um pouco mais de dois anos desde que o ator Gonzalo Vega, pai de Zuria Vega, faleceu. Desde aquele momento doloroso, seus filhos falaram pouco sobre isso, porque preferiram viver com privacidade sua perda. Como algumas vezes, Zuria Vega tocou este tema em uma entrevista com Aurora Valle para o canal TLNovelas e, mais sincera do que nunca, ela deu detalhes de como foi doloroso para ela esta despedida, quando ainda estava grávida de sua primeira filha, Lúa.

Durante a conversa, Zuria lembrou que em 2009, quando ela ainda fazia seu primeiro papel na telenovela Mar de Amor, ela soube que o ator estava sofrendo de mielodisplasia: "Meu pai foi super corajoso, tinha 8, 9 anos com a doença, teve bons momentos, acho que ele também escolheu quando foi o suficiente", explicou.


Zuria confessou que tem certeza de que Gonzalo Vega escolheu quando parar de lutar: "Meu pai saiu com muita dignidade e foi assim que o escolheu (...) Ele morreu sendo auto-suficiente", explicou. No entanto, embora o ator tenha levado bem a sua doença, Zuria estava com muito trabalho na época em que ele morreu: "Eu tinha um monte de trabalho, porque eu estava grávida, eu acho que essa foi a parte mais difícil para papai e eu".

Em lágrimas, a atriz descreveu um pouco do que ele tinha a experiência: "Eu acho que é muito estranho viver a dualidade da vida e da morte física, porque por um lado você perde a pessoa que você mais ama e, pelo outro você está esperando pela pessoa que mais deseja na vida, certo?”, explicou ela.


Depois de se despedir de seu pai, dois meses depois de sua morte, Zuria deu a luz a Lúa, sua primeira atriz. Zuria disse que queria que o pai tivesse conhecido a neta: "Eu escolhi viver o nascimento da minha filha e fazê-lo do jeito que meu pai gostaria. Eu fiz isso, mas foi provavelmente a coisa mais difícil, não que meu pai tenha morrido, porque eu estava pronta para o meu pai falecer, mas ele não conheceu minha filha. Para mim, aquilo foi e ainda é e sempre será, a minha maior dor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário